20.7.06

Jardim botânico

Vê-se pessoas que passam por acaso, estudantes cansados que resolvem descansar um pouco depois um exame cansativo, grupos de amigos que riem e apreciam a natureza, namorados por todo o lado a aproveitarem aquele espaço de liberdade e natureza para dizerem palavras loucas um ou outro. E lá no fundo por de trás das arvores vê-se um busto… um rapaz simples que está sozinho, pensativo, sentado na beira do muro á procura de uma resposta, um concelho, uma luz, algo que lhe diga o que há-de fazer… algo que resolva os seus problemas…

Pois é, ninguém vem ao botânico sozinho, para ouvir os pássaros a cantar e respirar um pouco de ar puro, sem ter um grande porquê a rodear essa desculpa.

Não é ser perspicaz, é saber olhar para quem se gosta. Saber apreciar os gestos e tentar ler os pensamentos. E foi isso que fiz, mais nada. Não consigo deixar de ter cuidados especiais quando se trata de pessoas especiais. Sei que não fizeste nada para ser especial, mas por isso mesmo é que és especial…

Fico feliz por saber que aprecias a natureza, a paz que ela transmite a luz que transparece, fico feliz por te ver no botânico, mesmo sendo por motivos menos bons, ainda bem que escolheste o botânico.

Sem comentários: