23.2.09

Na era das princesas

Era uma vez… há muito, muito tempo… num país longínquo chamado Mundo dos Sonhos. Por entre vales e montanhas… encontrava-se um castelo na montanha mais alta rodeado por um bosque encantado.
Olhando para o castelo era possível observar a beleza da princesa Lindabela. Com seus olhos azuis da cor do céu e seus longos cabelos louros flutuando ao toque da brisa mais leve. Lindabela apreciava o bosque encantado da varanda mais alta do seu castelo enquanto pensava no seu príncipe encantado ansiando por notícias suas.
Quando… de repente, por entre as árvores do bosque encantado as aves voaram espavoridas, ouviu-se o ressoar das trompetas e os cascos dos cavalos a aproximarem-se rapidamente.
- Quem será?! O que se passará? – Pensa a princesa aturdida com tanto alvoroço.
Quando repara que o motivo para tal zaragata era a chegada do mensageiro. Este trazia correspondência para a princesa Lindabela.
Lindabela desce apressada pela escadaria do castelo chegando à porta de entrada ofegante e sem conseguir balbuciar qualquer palavrinha que fosse.
O mensageiro entrega o recado em mãos e retira-se.
A princesa Lindabela ainda a recompor-se do entusiasmo recolhe-se para seus aposentos.
Sentada em frente ao seu espelho, abre o recado com a maior das delicadezas e começa a ler:
“Bons dias Donzela! Eu estarei no nosso bem amado lar e será uma honra tê-la como companhia para o nosso ilustre banquete.”

Sem comentários: