30.1.09

A maldita apoderou-se de mim!

A menina como é aplicadinha lá foi ao senhor dentista para fazer uma limpeza aos dentinhos. Não é que o senhor doutor resolver informar a menina pequenina que tinha a sua primeira cárie dentária!!!
Os meus dentinhos sempre foram o meu orgulho. Não me doem, não nasceram tortos, posso-me gabar que não tenho problemas dentários. E, a verdade é que me gabava de não ter nem uma única cárie! E, agora a maldita apoderou-se do meu segundo pré-molar inferior esquerdo e não saiu mais!
Lá fui eu marcar mais uma consulta…
O sô dôtor até é simpático… tanto que, tentou fazer negócio oferecendo-me os dentes dos seus pacientes para eu estudar. Ao que me recusei por motivos lógicos – detesto estudar dentes soltos! Lá veio a parte da anestesia – coisa mais nojenta e traumatizante não há! Sim, foi a primeira vez que esta menina linda e maravilhosa se deparou com aquela agulha feia direita à minha gengiva magnífica!
Quando a anestesia começou a fazer efeito o senhor doutor ainda perguntou à menina se queria fazer um piercing mas como não é a parte do corpo em que tenho intenções de fazer um, não aceitei a proposta – para além de não confiar nas capacidades do meu dentista na execução do piercing…
Bem, depois do sofrimento de ter tanta tralha dentro da boca veio a parte degradante dos efeitos da anestesia. Tenho a dizer que bocejar com a boca dormente não tem piada e babo-me toda – o que não fica bem.
Assim que me vi livre do sô dôtor – eu até gosto do senhor… só fugi discretamente para que ele não se lembrasse que a menina poderia ter mais uma centenas de cáries.
Adivinhem o que é que a menina tinha que se lembrar ao sair do dentista? Da sua mamã. Quando era uma menina ainda mais pequenina e fofa a mamã no final da ida ao dentista oferecia sempre um gelado porque a menina se portava bem. Lá fui eu toda feliz e contente comer um gelado. Esqueci-me de um pormenor… tinha a boca dormente… logo, foi uma desgraça… babei-me toda, não sabia comer! A menina não aprende nada com o passar dos anos…
Tão cedo não quero ouvir falar de cáries! A maldita já se apoderou do meu dentinho inofensivo. Ai dela se se atreve a apoderar-se de mais algum! Rogo-lhe uma praga! (Não sei bem o quê mas hei-de me lembrar de algo muito mau).

9.1.09

Há dias assim

Ora bem, peço desculpa pelas palavras menos próprias.
Há dias em que mais valia ficar na cama do que colocar um pézito fora dela!
Como se não bastasse ter-me esquecido da consulta magnifica do dentista - o médico é simpático mas não gosto muito que se metam com os meus dentinhos - e, como é óbvio, acordar à pressa e correr atrás do autocarro (o que faz bem para manter a elegância). A mer.. do computador tinha que avariar e nem uma luzinha acender!!! E o pessoal que me rodeava tinha que abrir a boca para animar - dizendo coisas do género: isso é muito mau! Bons amigos que tenho!
Quando cheguei a casa já frustrada só me apetecia espancar alguém,! o que me dizem? Para bater no computador com toda a minha raiva! E, a pu.. da luz foi abaixo! Deixando a menina ás escuras!
Bem, no fim deste dia de mer.. e depois de chorar baba e ranho e bater com o pé no chão! Decidi que nada se iria resolver sozinho e parti para a luta! Agora o meu computador está bem!
E digo mais, não adianta vires atrás de mim porque me vou livrar de ti sorte do car...!

1.1.09

A novidade! hum... talvez não...

Ora, muito bem... vejamos...
Este é o primeiro post de 2009!!!
- Ninguém diria...

E, já que estamos a começar o ano. Tenho uma boa e uma má notícia.

A má é que contínuo distraída! Exageradamente distraída! E só hoje é que reparei numa notícia que foi publicada, pelo menos, em três jornais: no Público, no Jornal de Notícias e no Diário de Coimbra, no dia 19 de Dezembro de 2008!!! É de facto grave! E, como se não bastasse, a notícia é importante para mim , simplesmente porque me faz mais feliz.
Depois de tantos dilemas e "pedras no caminho", finalmente (e agora é a boa notícia) o Jardim Botânico de Coimbra vai abrir os seus portões magníficos aos seus visitantes de fins-de-semana/feriados e, a partir de Abril o horário de funcionamento será alargado até às 20h. O que é - na minha opinião (sou suspeita... mas gosto daquele Jardim!) - algo fantástico, mesmo muito bom!
Ás vezes serve como fuga para colocar as ideias no sítio, outras vezes é o local de trabalho ou de lazer... enfim... é um espaço, no mínimo, fabuloso! Cheio de magia (talvez) - um pulmão no meio da cidade onde se pode respirar e sentir que se está vivo!!!

Bom ano para todos!