24.3.07

Away...

O tempo há tanto desejado…

Anseio pelo amanhecer, pelo provir de um novo dia, pelo tempo que tenho estado à espera… Tempo de reflexão ou de cansaço… provavelmente aprenderei algo novo ao longo de cada dia… Talvez esse dia não corra como espero, talvez corra melhor ou pior do que espero, nunca sabemos como será o futuro! Só sei que há muito espero este amanhecer, serão dias diferentes longe da rotina, desta cidade, longe da tristeza e da monotonia dos dias cinzentos. Um tempo para me encontrar ou para me perder. Algo que fantasio “fazer me bem”. Talvez! No final o saberei…
Por uns dias vou deixar para trás o que adoro e detesto, levando também algo que detesto e adoro. Pensando bem… nada vai mudar… as pessoas vão ser as mesmas, só a cidade irá ter novas ruas, luzes desconhecidas, e a monotonia da rotina diária irá desaparecer a cada passo… por pouco tempo, infelizmente, algo irá mudar. Será um tempo necessário (acho…) afinal todos nós precisamos de espaço, de tempo, de reflectir sobre o que nos apavora, de fazer planos para o futuro, de ansiar a realização dos pequenos sonhos e fantasias. A vida é curta de mais e quando nos apercebemos disso já vivemos de mais e não conseguimos fazer o que desejamos, por isso prefiro viver os momentos bons com um sorriso nos lábios e os menos bons com uma lágrima no canto do olho. Prefiro dizer adoro-te ou odeio-te quando o sinto e sei que esse sentimento é verdadeiro por muito cruel que seja para quem o ouve.

Espero ansiosamente pelo momento da partida…

Uma declaração é sempre uma declaração:

“x é um amor de pessoa pena eu gostar de uma pessoa do qual não sei nada. Sou triste mas sou feliz mais ou menos.”
Nunca me tinha passado pela cabeça esta ideia, nem em sonhos a teria imaginado!
Mesmo depois de ser enganada e de saber que ele a odeia e despreza, ela continua a amá-lo como no dia em que o seu olhar se cruzou com o dele pela primeira vez.

Incrível!!!

17.3.07

O desespero bate a todas as portas!

Quando uma aula se torna cansativa, a desatenção começa a pairar, por motivos lógicos… então, são nestes momentos que surgem conversas paralelas fenomenais:
- Quando eu morrer quero ser enterrada com um enxame de porquinhos-da-índia.
- Vou começar a fazer criação. Está bem?
Atenção: esta conversa, por incrível que pareça, vem a propósito da aula.

Esperança

As palavras ditas na hora certa são as mais louvadas.
“A pessoa certa de certeza que vai chegar! Só acho que mereces muito melhor!”
“Se mostrares fraqueza é pior!”
“Só as verdades ferem!”

Desejos mórbidos!

- Como eu gostava que lhe caísse um olho! Gostava mesmo!
- Depois íamos fazer o quê com o olho? Nem dava para fazer uma sopa!
- Jogávamos ao berlinde!

12.3.07

Sensação estranha...

Afinal, porquê?
Não deveria existir um meio termo?
Ser sincero não custa. O coração fica leve, e a consciência deixa de pesar, então para quê mentir? Para quê omitir quando a verdade está estampada nos teus olhos?

9.3.07

F.C. – Falta de Civismo

Ser cívico… algo importante nesta sociedade onde vivemos... Falta de civismo… será que rir é falta de civismo? Será que ser extrovertida é falta de civismo? Será que se divertir é falta de civismo? Fazer cócegas a alguém, será falta de civismo? E tocar em alguém em público? E olhar nos olhos?
Sei que não sou uma menina certinha, que tenho os meus momentos de loucura, as típicas “barracas” de sempre… mas… acho que todos temos esses momentos.
Será que o meu conceito de civismo é assim tão retrógrado?
I'm sorry, I can't be perfect.

Para ti... simplesmente por existires.

Tens que pensar que as pessoas gostam de ti pelo que és, não pelo que querem que sejas, não pela tua aparência. Quando se gosta de alguém, gosta-se e pronto. Não precisamos de grandes justificações para isso, pois para nós tudo nessa pessoa é especial, o sorriso, a lágrima, o toque, o olhar… tudo, por mais insignificante que seja é especial. E quando nos deparamos sem o olhar dessa pessoa, sem o abraço há tanto desejado, o mundo desaba sobre nós e tudo parece perdido mas nesse momento existe sempre alguém que está lá para nos dar a mão, alguém que nunca saiu de lá, alguém que está sempre connosco mesmo quando estamos tão felizes que nem notamos, e esse alguém nunca nos abandona. Por isto, e por tudo lembra-te que enquanto há vida há esperança, a esperança é a última que morre; lembra-te que depois da tempestade vem a bonança, enquanto há vida há tempo para mudar, existem sonhos para realizar, objectivos para alcançar por mais insignificantes que sejam. E acima de tudo, existe alguém que nos adora e que está sempre connosco.

Por tudo, obrigada por seres como és…
Por tudo, desculpa por ser como sou…

De quem sempre esteve, está, e estará contigo (mesmo que não queiras) e que te adora mais que tudo: a tua manita.

Juramento de Bandeira


Todos direitinhos e certinhos... Muito lindo!

Quando estamos no início do juramento de bandeira de alguém conhecido e de repente nos encaramos com frases do género: "Ah! Ele disse que estava vestido de verde!" ou "Ele está vestido de verde!" ou ainda, "Já o vi! É o que está na terceira fila atrás do rapaz que está vestido de verde!"

Bem... ora vejamos, "vestido de verde"... Grande Informação!